SÃO CARLOS | Airton Garcia entrega a primeira escola da sua gestão neste sábado

Após 33 dias a frente da Prefeitura de São Carlos, o prefeito Airton Garcia, inaugura neste sábado (4), a partir das 9h, a primeira escola da sua gestão, uma EMEB (Escola Municipal de Educação Básica) no bairro Cidade Aracy II.

Com 130 vagas, do 1ª ao 5º ano do ensino fundamental, a escola Névio Dias funcionará em dois períodos no prédio do Centro da Juventude Lauriberto José Reys. No período da manhã serão quatro salas de aula e no período da tarde outras três, com 8 professores, sendo 1 de educação física. A escola vai atender também alunos do Zavaglia e do Residencial Eduardo Abdelnur.

O secretário de Educação disse que esse foi um compromisso de campanha de Airton Garcia. “O objetivo desse governo é zerar o déficit de vagas na rede municipal de ensino, vamos começar pela região do Cidade Aracy. Agradeço a colaboração das demais secretarias como Infância e Juventude, Esportes e Lazer, Trabalho, Emprego e Renda, Cidadania e do Fundo Social de Solidariedade que entenderam a necessidade da educação e colaboraram para que isso fosse possível”, agradeceu Nino Mengatti.

Para o prefeito Airton Garcia as pessoas precisam de oportunidades e isso passa pela educação. “A nova escola beneficiará muitas crianças e esse é o nosso objetivo, oferecer educação de qualidade e para todos”, afirmou.

A EMEB Névio Dias está localizada na rua Reinaldo Pizzani, s/nº, no Cidade Aracy II, no prédio do Centro da Juventude Lauriberto José Reys.

1 thought on “SÃO CARLOS | Airton Garcia entrega a primeira escola da sua gestão neste sábado

  1. Fico contente em saber dá homenagem a Nevio Dias, sendo lembrado com o nome de uma escola .Ele que sempre lutou para que a educação fosse para todos !
    Em nome dá dá Família , agradeço a homenagem !
    Nevio R. Dias

Deixe um comentário