SÃO CARLOS | Lucão destaca importância de emendas parlamentares para a cidade

Durante a sessão plenária desta terça-feira (7), em que a Câmara Municipal aprovou a abertura de crédito suplementar no valor de R$ 899 mil de recursos advindos de emendas parlamentares de deputados, o vereador Lucão Fernandes (PMDB) destacou a importância desse repasse para a população.

Segundo o vereador, muitas instituições e entidades assistenciais do município aguardam esses recursos para planejar suas atividades e poder atender a sociedade. “Por isso, peço que o senhor prefeito se atente a essas necessidades e à manutenção das emendas dos vereadores. Praticamente todas essas instituições necessitam de emenda para se manter, para fazer o planejamento anual e o parlamentar deve ter cuidado para onde estão sendo destinadas suas emendas”, disse.

AGUARDANDO LIBERAÇÃO – Lucão comentou que há recursos que conquistou com o deputado federal Jefferson Campos (PSD) de Sorocaba/SP e que aguardam a liberação pela Prefeitura de São Carlos. Segundo ele, são quantias que devem ser destinadas para as áreas da saúde e do esporte. “Para a saúde serão investimentos da ordem de R$ 300 mil, divididos entre as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Santa Felícia e do Santa Paula, além do Programa de Saúde a Família (PSF) do Santa Angelina”, detalhou. Os valores devem ser utilizados na compra de materiais de uso permanente e muito favorecerão o atendimento e a saúde nessas regiões da cidade.

Na área do esporte, os valores serão destinados para a construção de um centro esportivo no Santa Felícia. “Peço ajuda ao secretário de Esportes, Edson Ferraz, para que ele ajude nessa liberação, porque esse investimento seria muito importante para valorizar o esporte na região do Santa Felícia”, argumentou o parlamentar.

EMENDAS JÁ APLICADAS – O vereador relembrou ainda durante seu discurso as emendas que ele mesmo conseguiu destinar em prol da saúde de São Carlos. Uma delas foi utilizada para a compra de um guincho para a locomoção de pacientes na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa e outra disponibilizou recurso para a compra de um automóvel que realiza atendimento domiciliar, para que os pacientes que necessitarem possam ser atendidos em suas casas.

Ao final de sua fala na sessão, Lucão agradeceu ao deputado federal Jefferson Campos (PSD) pela destinação de emendas para São Carlos e se prontificou a batalhar para que elas sejam bem investidas pela Prefeitura.

Deixe uma resposta