FUNCIONALISMO | Prefeitura e Sindispam fazem segunda reunião por acordo coletivo

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Administração e Gestão de Pessoal, realizou nesta quarta-feira (22), a segunda reunião com representantes dos servidores públicos para o estabelecimento do acordo coletivo 2017/2018. Diretores do Sindispam – Sindicato dos Servidores Públicos e Autárquicos Municipais de São Carlos –, liderados pelo presidente Adail Alves de Toledo, e servidores formam a Comissão de Negociação junto à secretária Helena Antunes.

A secretária apresentou diversos temas da pauta, como a adequação legal do benefício “salário esposa” à legislação vigente e o fornecimento de café da manhã para os servidores que são atendidos pelo benefício. “Foi mais uma reunião bastante proveitosa, de troca de informações, visões sobre o funcionalismo público municipal, acredito que estamos avançando para que um acordo justo seja fechado”, destacou Helena Antunes.

Um dos principais temas do acordo ainda não entrou na pauta. O índice de reajuste dos salários dos servidores será definido somente a partir da divulgação do IPCA – Índice de Preços ao Consumidor Amplo – fornecido pelo IBGE. “Somente a partir do fechamento do IPCA dos últimos doze meses poderemos efetivamente discutir o reajuste, a situação financeira da Prefeitura exige todo cuidado”, finalizou Helena Antunes.

Deixe um comentário