EDUCAÇÃO | Prefeitura pretende abrir duas novas escolas no Araucária

 

O secretário de Educação, Nino Mengatti, informou na última sexta-feira (3), ao prefeito Airton Garcia que a pasta tem interesse no prédio situado no bairro Araucária, doado à Prefeitura pela construtora RPS, responsável pela construção das casas do residencial, para montar duas unidades escolares.

Nino Mengatti acredita que após realizar uma reforma completa no local, com readequação de salas e demais dependências, é possível transformar parte do local em um Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) e outra parte em Escola Municipal de Educação Básica (Emeb). “A demanda na região toda é de 247 vagas para crianças de zero a cinco anos e 425 vagas para atender de seis a catorze anos. São bairros novos e a escola municipal mais próxima fica distante 7 km”, explica o secretário de Educação.

A intenção é abrir uma licitação para realizar as obras necessárias durante esse ano para que em 2018 as unidades já estejam aptas a receber os alunos. “Para construir duas escolas novas, começando do zero, o município precisaria de aproximadamente R$ 5 milhões, com essa estrutura acreditamos que vamos gastar menos da metade e com isso caminhamos para zerar o déficit de vagas no município”, ressalta Mengatti.

De acordo com o prefeito a proposta é interessante. “Precisamos agora fazer o projeto de reforma do local para sabermos quanto isso vai custar ao município para depois abrirmos um processo licitatório. A nossa meta é zerar o déficit educacional, portanto vamos sempre buscar novas opções para que isso se concretize”, disse Airton Garcia.

 As novas unidades escolares poderão atender, ainda, crianças dos bairros adjacentes como Flamboyant e Jardim do Bosque.

 

Deixe um comentário