SEGURANÇA | GM e PM em Atividade Delegada apreendem drogas no Santa Felícia

 

Os guardas municipais e os policiais militares apreenderam na manhã desta terça-feira (7), durante operação da atividade delegada, no bairro Santa Felícia, drogas e dinheiro.

Durante a operação, o grupo percebeu uma movimentação suspeita na avenida Dagnone de Mello, ao se aproximar, os suspeitos fugiram do local. Na checagem, os policias e guardas encontraram R$ 599,00 em dinheiro, um ependorf de cocaína, 7 porções de maconha e 59 pedras de crack prontas para o consumo. A droga e o dinheiro foram apresentados na DISE, ninguém foi preso.

A operação faz parte da rotina da atividade delegada. Todos os dias, policiais militares junto com guardas municipais realizam um tipo de ação, entre elas fiscalização de ambulantes e bares, de trânsito, prevenção de crimes (ambientais, saúde pública, entre outros) e perturbação de sossego público.

A Atividade Delegada prevê remuneração extra a policiais militares que trabalham durante o período de folga em apoio às ações da prefeitura.  Para Samir Gardini, diretor de Coordenação de Política Institucional da Secretaria de Governo, a parceria é muito importante para a diminuição dos índices de criminalidade no município. “A atividade delegada fortalece o trabalho do município com o estado na área de segurança pública. Com isso, temos mais força para enfrentar a violência”.

O convênio com o Governo do Estado vence em maio e será renovado pelo prefeito Airton Garcia. 

Deixe um comentário