DIA DAS MULHERES | Suzantur homenageia usuárias do transporte coletivo

Fiscais irão distribuir rosas as mulheres em sete pontos distribuídos pela cidade. Serão mais de duas mil flores

A Suzantur, empresa que opera o transporte coletivo de São Carlos em caráter emergencial, fará nesta quarta-feira (8) uma homenagem as mulheres usuárias do transporte coletivo na cidade. A partir das 7 horas fiscais da empresa estarão em vários pontos na região central e também no grande Cidade Aracy.

Serão mais de duas mil rosas para homenagear as usuárias do transporte no Dia Internacional da Mulher. De acordo com o Claudinei Brogliato, proprietários da Suzantur São Carlos, a empresa reconhece, respeita e valoriza a mulher. “Esta é uma simples homenagem que podemos dar as mulheres que lutam por seus direitos. Reconhecemos em cada uma das nossas passageiras a mulher que batalha e vence. Por isso parabéns a todos as mulheres são-carlenses”, disse Brogliato.

Para o gerente operacional da Suzantur, Aniceser Santana, a empresa faz reverência a todos as mulheres neste dia que lembra a luta pelos direitos das mulheres em nossa sociedade. “A mulher merece todo o nosso respeito e nossa homenagem. Por isso estamos entregando esta lembrança a cada uma das nossas passageiras. É um sinal de respeito e uma lembrança das grandes conquistas das mulheres”, afirmou.

Os fiscais estarão nos pontos do bairro Cidade Aracy, na Avenida São Carlos, Rua Dona Alexandrina, Estação Fepasa e também na Estação Norte/Rodoviária. Ao todo três mil rosas serão ofertadas.

A loja Busfácil também estará entregando as rosas para as usuárias que estiveram no local fazendo recargas ou novos cartões da Busfácil/Suzantur. “É uma ação integrada do Operacional da Suzantur com a participação da loja Busfácil. Uma homenagem justa para as mulheres que constroem a nossa sociedade”, disse Ana Paula Grosso, gerente de RH da Suzantur São Carlos.

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

O Dia Internacional da Mulher é celebrado em 8 de março. A ideia de criar o Dia da Mulher surgiu no final do Século XIX e início do século XX nos Estados Unidos e na Europa, no contexto das lutas femininas por melhores condições de vida e trabalho, de direito de voto.

As celebrações do Dia Internacional da Mulher ocorreram a partir de 1909 em diferentes dias de fevereiro e março, a depender do país. A primeira celebração se deu em 28 de fevereiro de 1909 nos Estados Unidos, seguida de manifestações e marchas em outros países europeus nos anos seguintes.

Em 1975, foi designado pela ONU como o Ano Internacional da Mulher e, em dezembro de 1977, o Dia Internacional da Mulher foi adotado pelas Nações Unidas, para lembrar as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres.

Deixe uma resposta