EVENTO | AEASC vai participar de Preparatório para Fórum Mundial

A reunião começa nesta quarta-feira, Dia Mundial da Água em Campinas

O presidente da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de São Carlos (AEASC), Douglas Barreto, viaja nesta quarta-feira(22) para Campinas, onde vai representar a entidade e a região no Preparatório de Agronomia e Engenharia para o 8º Fórum Mundial da Água.

Serão 2 dias de debates entre entidades de classe e a Seção Brasil do Fórum Mundial da Água, o evento será no Expo Dom Pedro, em Campinas (SP), entre 21 e 23 de março.

O Brasil precisa ter uma política de Estado em defesa da área tecnológica, e a série de encontros regionais que o Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) começa a promover nesta terça-feira (21), em Campinas, oferece oportunidades para que os profissionais apresentem propostas que sejam ouvidas durante o 8º Fórum Mundial da Água.

“Poderemos saber mais sobre as mudanças climáticas em São Paulo, questões relacionadas a bacias hidrográficas, a agricultura e os recursos hídricos, aproveitamento de água pluvial. Todas questões de extrema importância para todos nós.”, disse Douglas Barreto.

“Num evento dessa envergadura, temos de mostrar ao Poder Público a importância da composição de seus quadros por profissionais habilitados e registrados no Sistema. Aqui entra nossa obrigação de apontar caminhos que garantam a segurança e o bem-estar da sociedade. Esperamos soluções que, pelo menos em médio prazo, atendam aos anseios de desenvolvimento e sustentabilidade da população paulista”, diz o presidente do Crea-SP, eng. telecom. Vinicius Marchese, em entrevista concedida à equipe de Comunicação do Confea.

O presidente da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de São Carlos (AEASC), Douglas Barreto fará uma apresentação aos associados da entidade com os detalhes do que for discutido em Campinas: “Vou fazer uma apresentação sobre essas discussões para que os associados saibam o que se diz e faz a respeito desse tema que tem importância impar para todos nós.”, disse Barreto.

Deixe um comentário