SOCIAL | Balcão da Cidadania recebe ONG Acorde até 2 de abril

Entidade de capacitação, orientação e desenvolvimento do excepcional comercializa artesanato para levantar fundos

A Acorde (Associação de Capacitação, Orientação e Desenvolvimento do Excepcional) comercializa artesanatos no Balcão da Cidadania do Iguatemi São Carlos até o dia 2 de abril. A iniciativa do Shopping tem como objetivo dar visibilidade às causas sociais da cidade cedendo espaço para entidades sem fins lucrativos.

No local, os voluntários vendem sabonetes artesanais, caixas de presentes, bolsas, blocos de anotações, cartões, filtros dos sonhos, entre outros produtos, feitos nas técnicas de crochê, patchcolagem e patchwork. A venda das peças, que têm valor entre R$ 5 e R$ 150, será convertida para a manutenção diária dos trabalhos oferecidos à população.

Para Raquel Alves Borba, que atua como auxiliar administrativo da Acorde, a participação no Balcão da Cidadania pode contribuir com a divulgação do trabalho que realizam na cidade. “Visitando o quiosque, os clientes podem conhecer os nossos projetos, além de colaborar com trabalho voluntário, adquirindo alguma peça ou fechando parcerias”, conta.

A ONG foi criada em 1988, em São Carlos, por um grupo de mulheres que buscavam ações para melhorar o desenvolvimento, educação e a qualidade de vida de crianças com algum tipo de necessidade especial. Hoje, a instituição atende cerca de 30 alunos – entre crianças, adolescentes e adultos – para promover a orientação e habilitação dessas pessoas no meio social e profissional.

Entre os serviços que a Acorde oferece para a comunidade está o atendimento especializado em deficiência mental e sensorial às crianças com Síndrome de Down e autismo. A ONG conta com uma pedagoga especial, educadora física, fonoaudióloga, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, nutricionista e psicólogo. Além disso, a entidade promove semanalmente, todas as sextas-feiras, um dia de beleza para seus frequentadores.

Os clientes que quiserem contribuir com o trabalho da ONG podem também entrar em contato pelo telefone (16) 3372-2548, pela página do Facebook www.facebook.com/acorde.entidade, pelo site www.acordesc.org.br ou se dirigir até a sede, na Rua Victorio Bonucci, 1385, no Jardim Tangará.

Balcão da Cidadania

O Balcão da Cidadania, criado em 2001, é um projeto do Shopping Iguatemi que tem como objetivo contribuir com o desenvolvimento da comunidade onde atua, prestando serviços de natureza social.

O projeto concede, gratuitamente, um estande para divulgação de entidades do terceiro setor sem fins lucrativos e não governamentais. Captação de voluntários, de recursos (doações), comercialização de trabalhos manuais e divulgação do trabalho das entidades junto ao público estão entre as finalidades deste projeto.

Mais informações estão disponíveis no site www.iguatemisaocarlos.com.br.

Serviço:

Balcão da Cidadania – Acorde

Data: De 20 de março a 2 de abril

Horário: Diariamente das 14 às 20 horas.

 

Deixe uma resposta