EVENTO | Festival Apanasc de Natação será realizado no dia 9 de abril

 

A Associação de Pais e Amigos da Natação de São Carlos (Apanasc), com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, realiza no domingo, dia 9 de abril, a partir das 9h, na piscina do estádio professor Luis Augusto de Oliveira (Luisão), Festival de Natação com a participação de alunos da própria Associação e de outras entidades de São Carlos. Podem participar nadadores a partir de 7 anos até a terceira idade.

A finalidade do evento é desenvolver a natação, promovendo o intercâmbio esportivo e colaborando assim para a massificação do esporte nesta modalidade. “Essa é primeira chance que os iniciantes na natação têm de começar a entender o funcionamento de uma competição, com balizamento, sequência de apitos para subir na baliza, para a largada e algumas regras básicas”, explica a presidente da Apanasc, Viviane Simolini.

Ainda de acordo com a diretoria da Apanasc, o evento não foi realizado nos últimos 4 anos por falta de apoio do poder público. “Agora com apoio do prefeito Airton Garcia e do secretário Edson Ferraz conseguimos recuperar área da piscina do Luisão, fazer o tratamento adequado da água e retomar o festival de natação”, ressalta a presidente.

Para Edson Ferraz a realização do festival é muito importante para as crianças. “Neste festival a competição dá vez à festa, já que todos os participantes recebem a sua medalha ao final da prova, incentivando e aumentando a sua autoestima, o que mais tarde se reflete num número maior de crianças se interessando por seguir a carreira de atleta”, comenta o secretário de Esportes e Lazer.

Hoje a Apanasc atende, gratuitamente, 160 crianças pelo projeto social que desenvolve. Outros 80 atletas participam de treinos intermediários e de competição.

A piscina do estádio professor Luis Augusto de Oliveira (Luisão), está localizada com entrada pela Antonio Botelho, s/nº, no bairro Boa Vista.

Recuperação 

No último dia 11 de fevereiro representantes da Apanasc, juntamente com professores, alunos e pais de alunos, iniciaram um mutirão de limpeza para recuperar a área da Piscina do Luisão. A Secretaria de Esportes e Lazer disponibilizou a tinta para a pintura de grades, guias e paredes e a Associação entrou com a mão de obra. Além da pintura, os voluntários fizeram uma limpeza geral no local e também o tratamento adequado da água da piscina, utilizada diariamente pelos atletas e pelas crianças do projeto social.

Deixe uma resposta