SÃO CARLOS | Comissão do Plano de Carreira da Educação propôs que atribuições da rede sejam exercidas por concursados

 

A Comissão para implantação, coordenação, supervisão e controle do Plano de Carreira dos Profissionais da Educação realizou nesta terça-feira (16), a terceira reunião de trabalho no Paço Municipal. Os integrantes votaram como tema prioritário macro que todas as atribuições da rede sejam exercidas por servidores concursados para estas atividades específicas. Os cargos são os de diretor de escola, assessor de direção, assessor pedagógico e supervisor escolar. A proposta foi aprovada por unanimidade pelos presentes. “Acreditamos que é preciso dar tranquilidade, estabilidade para que os servidores da educação possam desempenhar suas funções cada vez melhor”, afirmou o secretario de Educação e integrante da comissão, Nino Mengatti.

A Comissão também apresentou os primeiros estudos relativos às carreiras envolvidas no funcionamento dos Centros Municipais de Educação Básica (CEMEIS) e das Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBS) de São Carlos, de acordo com o número de alunos, de zero a trezentos e acima de trezentos, também com a divisão das escolas levando em conta a idade dos alunos. “Os trabalhos estão avançando para que possamos oferecer uma educação cada vez melhor”, disse a secretária de Administração e Gestão de Pessoal e presidente da Comissão, Helena Antunes.

Três integrantes da comissão irão apresentar na próxima reunião o texto base para ser apresentado à rede e votado pelos servidores. A Comissão volta a se reunir na próxima terça-feira (23), novamente no Paço Municipal.

Na reunião desta terça-feira (16), além dos secretários Helena Antunes e Nino Mengatti, participaram os representantes dos servidores Cilmara Seneme Ruy, Aline Fabiane da Silva, Rosemary Brondino Duarte de Souza, Cibele Colautti, Beatriz Maria Ortega Romano e Fabrícia Cristina de Paulo; também os indicados pelo SINDSPAM, Rafaela Marchetti, Raquel Auxiliadora dos Santos e Gilberto Rodrigues Antunes, além do chefe de Gabinete da SMAGP, Luís Marcon Garmendia.

Deixe uma resposta