SÃO CARLOS | Palestra no auditório do Paço Municipal marca Dia do Assistente Social

 

Em comemoração ao Dia do Assistente Social, 15 de maio, a Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social realizou nesta quinta-feira (25), no auditório do Paço Municipal, a palestra com o tema “A Política Pública de Assistência Social, Assistente Social e a Garantia de Direitos”, ministrada pela Profª Drª Fátima Picin.

Também foi homenageada a assistente social Heleni Maria Gomes, eleita pela equipe da Secretaria de Cidadania e Assistente Social como a profissional do ano pelos relevantes serviços prestados ao município.

“A emoção é única, inexplicável, a alegria de você ser escolhida para representar toda uma categoria é uma maneira de podermos representar um pouco do trabalho da assistente social que luta pelos direitos de toda uma sociedade”, ressaltou Heleni Gomes.

Formada em 1989 pela Universidade Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), Campus de Franca, com especialização em Projetos Sociais pela Faculdade Claretianas, Heleni Maria Gomes é assistente social concursada no Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) desde 1994 e exerce a profissão há 29 anos.

Entre as autoridades participantes estiveram a secretária de Cidadania e Assistência Social, Glaziela Solfa, os vereadores Azuaite Martins e Moisés Lazarine, o diretor do Departamento de Assistência Social, Cleyton da Silva Oliveira, a supervisora da Casa Abrigo de Mulheres Vítimas de Violência, Maria Isabel Álamo Gabrini e Ana Cristina Bragatto Ruzante, diretora do Departamento de Planejamento Social e Gestão Orçamentária, além de representantes da USP, UFSCar, da Prohab, do SAAE, da APAE de Descalvado, do Colégio La Salle e do INSS.

Para Glaziela Solfa o evento “é o momento em que a gente valoriza a atuação dos profissionais, mas também nos lembramos de todos os profissionais que atuam na rede. É um momento de reflexão, sensibilização e de encontro com os profissionais da Prefeitura e de outras instituições da cidade”, disse.

A palestrante Profª Drª Fátima Picin ressalta a importância do encontro para se realizar reflexões sobre a categoria. “A assistente social é uma profissional que lida com as consequências dessa sociedade desigual, trabalha com as sequelas. É uma profissão que lida com situações muito difíceis por isso é importante ter um momento de conversa e reflexão”.

Deixe um comentário