SÃO CARLOS | Audiência discutiu segurança pública no distrito de Santa Eudóxia

O vereador Moisés Lazarine (Democratas) participou na quarta-feira (31), na escola estadual Alice Madeira em Santa Eudóxia, de uma audiência Pública sobre segurança no distrito. A audiência teve a participação de pessoas responsáveis pela segurança na cidade de São Carlos, dentre os palestrantes estavam o Capitão Paulo Roberto Nucci Junior, o Major Jefferson Lopes, e o Comandante da Guarda Municipal Michael Teruo Yabuki.

Foram discutidos projetos para a melhoria da segurança no distrito como a instalação de câmeras de segurança, o retorno da base policial ao distrito, o aumento da frota para o atendimento na região e um policiamento ostensivo dia e noite.

A polícia militar acredita que a aproximação com os munícipes também pode ajudar, durante a audiência os representantes dos poderes de segurança pública deixaram claro que a confiança da população é essencial para o combate ao crime.

Segundo Moisés, cerca de 60 pessoas participaram da audiência. A diretora da escola, Ana Cláudia disse estar contente com a realização da audiência na escola e se prontificou a ajudar no que for preciso para os debates públicos referentes ao distrito.

Os vereadores Moisés Lazarine (DEM) e Roselei Françoso (REDE) e a assessoria do vereador Azuaite Martins de França (PPS) estiveram no local representando a Câmara Municipal.

“É uma grande oportunidade para o distrito, geralmente as audiências públicas são na Câmara Municipal, aqui é diferente, a resposta dos munícipes foi muito importante. Os projetos para a segurança no local são ótimos, câmeras de segurança, aumentar a frota e o policiamento são essenciais para a melhoria da segurança no local,” disse Moisés Lazarine.

Deixe uma resposta