SÃO CARLOS | Casa Ronald Golias foi reaberta para visitação pública

 

A “Casa Ronald Golias” foi reaberta para visitação pública. O local ficou fechado por duas semanas, para manutenção periódica. O imóvel, onde Ronald Golias viveu com a família durante a infância, preserva a história do são-carlense, um dos maiores humoristas da história do Brasil.

O espaço conta com móveis, um boneco em tamanho real do humorista, pertences pessoais, salão de exposições, fotos e informações. Parte do acervo foi doado pela própria família de Ronald com o apoio do escritor e historiador Luís Carlos Barbano, autor da biografia “Ronald Golias: O Gigante do Humor”.

Ronald Golias nasceu em São Carlos no dia 4 de maio de 1929 e foi um dos pioneiros do humor na televisão brasileira. Criador de personagens famosos como “Bronco” e de bordões que se tornaram mania nacional como “Ô Cride! Fala pra mãe”, o humorista se tornou referência para gerações de comediantes. 

A Casa fica na rua Geminiano Costa, nº 401, no centro. Funciona de terça à sexta-feira, das 10h às 16h. Agendamentos podem ser feitos no CEMAC (Centro Municipal de Artes e Cultura), ou pelo telefone (16) 3419-8997.   

Deixe uma resposta