SÃO CARLOS | Câmara recebe participante do Parlamento Jovem na tribuna livre

A Câmara Municipal recebeu no expediente da tribuna livre da sessão plenária desta terça-feira (13) Amarilio Ferreira Junior, professor da UFSCar (Universidade Federal de São Carlos), e Layla Bianca da Silva Miranda, participante da primeira edição do projeto Parlamento Jovem São-carlense, desenvolvido pelo Legislativo entre os dias seis e nove de junho deste ano.

Amarilio, representando o Sindicato dos Docentes em Instituições Federais de Ensino Superior de São Carlos, Araras e Sorocaba (ADUFSCar), discorreu contra o conjunto de reformas que estão sendo implementadas pelo governo federal, como a da previdência, trabalhista e do ensino médio. O docente argumentou que se as medidas forem adotadas o país sofrerá com graves problemas sociais.

Layla, que também representava sua colega no Parlamento Jovem Esther Albuquerque do Nascimento, utilizou sua fala para agradecer a oportunidade de participação no projeto e destacou que este foi muito importante para criar uma visão crítica nos jovens e abriu as portas para que eles se aproximem mais da política.

As duas alunas, Layla e Esther, são autoras do projeto de lei escolhido como o melhor da primeira edição do Parlamento Jovem. A proposta prevê a criação no calendário oficial do município da “Semana Municipal de Prevenção, Conscientização e Combate à Depressão e Automutilação”. “A gente viu a necessidade de cuidar dos jovens para que eles possam cuidar da próxima geração. Foi pensando nisso que criamos nosso projeto”, ressaltou Layla.

O presidente da Câmara, vereador Julio Cesar (Democratas), comentou a fala da aluna após o expediente da tribuna livre: “seu discurso nos faz acreditar que vale a pena. Parabéns a todos os alunos que participaram do projeto, à Diretoria Regional de Ensino e aos vereadores Gustavo Pozzi (PR) e Paraná Filho (PSB) que propuseram o projeto”.

Deixe um comentário