IBATÉ | Domingo acontece a 4ª Corrida Treino de Rua “Carlito Lopes”

Acontece no próximo domingo, 20 de agosto, a 4ª Corrida Treino de Rua Segundo Carlos Lopes “Carlito”. A competição teve seu retorno no ano de 2016, quando o ex-prefeito Dr. Alessandro Rosa, solicitou que fosse organizada a competição novamente e se homenageasse o atleta da cidade. “O Carlito Lopes era um ícone do atletismo ibateense, além de possuir outras qualidades. Tivemos a ideia de homenageá-lo em um esporte que ele mais gostava de praticar”, comentou o ex-prefeito.

Apresentado pelo diretor municipal de Esporte, Raul Seixas II, o atual prefeito José Luiz Parella, o Zé Parrella, já autorizou o prosseguimento da competição esportiva e parabenizou a iniciativa de se manter na cidade, eventos que proporcionam atividades físicas para a população. “Sempre incentivamos o esporte, nas suas mais variadas modalidades. Conheci o Carlito Lopes e sei do que ele representou para a nossa cidade. Fico feliz de poder, mais uma vez, homenagear esse ilustre ibateense que, durante toda a sua vida, amou Ibaté”, comentou o prefeito.

De acordo com o diretor, a Corrida terá percurso de 05 km pelas principais ruas da cidade. A largada e chegara acontece na Praça Central. “A largada vai ser às 08 horas da manhã. Em seguida, efetuaremos a entrega das premiações aos cinco primeiros colocados de cada categoria, masculina e feminina, além de medalhas de participação para todos os atletas”, explicou Raul.

Assim como em 2016, nessa edição também haverá a exposição sobre a vida de Carlito Lopes, com amostras de fotos de arquivo particular, cedida por sua esposa Neuza Lopes, e uma bibliografia de seu sobrinho Fábio Henrique Peruchi.

As inscrições poderão ser realizadas momentos antes da largada, por e-mail: esporte@ibate.sp.gov.br ou pelo telefone (16) 3343-2323.

HOMENAGEM 

No seu segundo mandato, o prefeito José Luiz Parrella sancionou a Lei Municipal nº 2515, que instituiu a Corrida denominada Prof. Dr. Segundo Carlos Lopes – Carlito. Desde então, sempre no mês de agosto, o evento acontece na cidade.

Aproveitando o Campeonato de Corrida de Rua no qual a Prefeitura Municipal já esta realizando desde o mês de março, a etapa do mês de agosto se torna especial, onde são entregues premiações aos cinco melhores de cada categoria.

Deixe um comentário