SÃO CARLOS | Comissão Paixão Sertaneja entrega mais de meia tonelada de alimentos ao Helena Dornfeld

Seguindo com a importante missão de resgatar as tradições sertanejas e de ajudar aqueles que necessitam, nesta terça-feira, 22, os integrantes da Comissão Paixão Sertaneja efetuaram a entrega dos alimentos que foram arrecadados durante o Baile de Aniversário, realizado no último sábado, 19.

Dessa vez, o Abrigo de Idosos Helena Dornfeld, da cidade de São Carlos, recebeu aproximadamente meia tonelada de alimentos, que foram arrecadados na portaria do baile. “Ajuda sempre é bem vinda, lutamos muito para cuidar da manutenção do Abrigo. Medicamentos, alimentos, produtos de limpeza e higiene do local e pessoal são consumidos diariamente e tem custo. Agradecemos estes meninos, apresentei a eles o trabalho realizado, assim como todos os setores do abrigo. Foi muito importante a ajuda. Precisamos muito de apoio e esta ação serve de exemplo de cidadania e amor ao próximo”, disse Malu Brito, diretora do Helena Dornfeld.

Integrante da “Paixão Sertaneja”, Ubirajara Teixeira, o Bira, escreveu no seu Facebook sobre a emoção e colaborar e ajudar o próximo. “Hoje, mais um dia de emoção. Entregamos os alimentos arrecadados no Baile de Aniversário da Comissão Paixão Sertaneja, ao Abrigo de Idosos Helena Dorfeld. Foi mais de “meia tonelada ” de alimentos. A Comissão agradece a todos e, em nome do Abrigo e da diretora Malu, pedimos que Deus abençoe vocês que doaram os alimentos. Um beijo em vossos corações”, escreveu.

O baile em comemoração aos 03 anos da Comissão foi realizado no Rancho Sertanejo e, além da confraternização dos amigos, teve o objetivo de arrecadar os alimentos. “Tivemos a presença maciça do povo sertanejo, que fez com que a casa de eventos, atingisse lotação máxima”, explicou Rykoff Aidar, também integrante da Comissão.

Além dos shows, foram sorteados vários prêmios, entre eles, dois chapéus Pralana, além de jantar japonês no Natsumi Sushi. O evento contou também com a presença do padre Dionisio Santos, da Paroquia de São Cristóvão, que fez a benção dos alimentos.

Vem mais por aí

Ubirajara fez questão de destacar que, durante esses 03 anos, a Comissão Paixão Sertaneja ficou marcada pela realização de grandes cavalgadas e por participar de ações sociais, colaborando com diversas entidades e igrejas da cidade. “O povo sertanejo estava esquecido e os eventos jogado de lado. Plantamos uma semente em 2014, que muitos diziam que não iria ter frutos. Hoje, é só pesquisar sobre o nosso trabalho e ver a nossa evolução, que tem como objetivo principal, ajudar o próximo, as entidades e igrejas de São Carlos”, relatou.

Bira explica que no dia 30 de setembro, será realizado na Praça da XV, o Primeiro Encontro de Cultura Sertaneja. “Lá o povo sertanejo desfrutará da Orquestra de Viola, do maestro Kaia, além de apresentação de grupos de catira da cidade e região. Também já estão confirmadas as presenças de vários grupos de dança country e apresentação de berranteiros. Este evento também buscará resgatar as tradições sertanejas e será uma bela oportunidade para a população em geral, apreciar e conhecer nosso trabalho”, disse.

O evento contará com total apoio da Prefeitura de São Carlos. “São Carlos vive hoje uma onda sertaneja. Os eventos ocorridos são um sucesso e jamais poderia deixar este momento passar batido. A população pode esperar cada vez mais novidades neste segmento. Sou amante da raiz sertaneja e este meu compromisso está assegurado”, garantiu o prefeito Airton Garcia (PSB).

(Com informações do São Carlos Agora)

Deixe um comentário