SÃO CARLOS | Agentes da Guarda Municipal que realizam fiscalização no trânsito recebem uniformes

 

O prefeito Airton Garcia, juntamente com o secretário de Transporte e Trânsito, Coca Ferraz, o diretor de Coordenação de Política Institucional da Secretaria de Governo, Samir Gardini e do comandante da Guarda Municipal, Michael Yabuki, entregou na manhã desta sexta-feira (25), uniformes para os agentes da Guarda Municipal de São Carlos que atuam na equipe de fiscalização do trânsito.

Os agentes da GM passaram por cursos e reciclagens para exercerem as competências de trânsito estabelecidas pela Lei 13.022 de 8 de agosto de 2014. Todos receberam noções sobre fiscalização de trânsito; divisão de competências entre órgãos fiscalizadores; normas gerais do Manual Brasileiro de Fiscalização de Trânsito; agente da autoridade de trânsito – competências e particularidades de seu emprego; infração de trânsito e responsabilidades pelo seu cometimento; autuação e providências decorrentes; concomitância de infrações de trânsito; medidas administrativas; habilitação e estudo das fichas de enquadramento das infrações municipais.

Cada agente da equipe de motocicleta da Guarda Municipal recebeu 2 gandolas, 2 culotes, 1 par de botas cano longo e capacete. “Todos os uniformes estão sendo repassados pela Secretaria de Transporte e Trânsito, já que são uniformes diferenciados para a função. Agradeço o secretário Coca Ferraz pela parceria”, disse o comandante da GM, Michael Yabuki.

O secretário de Transporte e Trânsito parabenizou os agentes pelo trabalho e ressaltou a importância da fiscalização. “A fiscalização é importante para a queda no número de acidentes. O trabalho dos agentes, dentro da legalidade, com urbanidade e conhecimento sobre as relações, ajuda a melhorar o trânsito e faz com que ele fique mais organizado”, disse Coca Ferraz aos Guardas Municipais, lembrando que a Prefeitura não teve custo, já que os uniformes foram doados por uma empresa.

Samir Gardini falou do valor dos uniformes para o trabalho realizado. “É importante para o agente, motiva e dá mais segurança no trabalho que é realizado na fiscalização do trânsito. Estamos trabalhando na previsão orçamentária do próximo ano para a aquisição de novos uniformes para todos os guardas, além disso, já conseguimos aprovação da Câmara Municipal de crédito adicional suplementar e vamos abrir um processo licitatório para a aquisição de 10 viaturas para a corporação, que por solicitação do prefeito Airton Garcia, serão utilizadas na ampliação do patrulhamento escolar da rede municipal de ensino”, comunicou o diretor de Coordenação de Política Institucional da Secretaria de Governo.

Para o prefeito Airton Garcia, que fez a entrega dos uniformes, a ação visa reafirmar o compromisso de fortalecer a Guarda Municipal. “Nossa gestão dará total apoio para o bom desempenho da GM, que trabalha no sentido de melhorar a segurança preventiva da população”, enfatizou.

Deixe um comentário