SÃO CARLOS | Prefeitura investe em ações para promover o esporte e lazer

 

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, está investindo e promovendo o esporte e lazer no município. Várias atividades estão sendo desenvolvidas para possibilitar o acesso de toda a comunidade as atividades oferecidas.

Desde o início do ano, a Secretaria está recuperando e ampliando a estrutura física dos ginásios e campos, criando novos espaços e programas, retomando a realização de eventos esportivos para, através do esporte e do lazer, promover melhoria na qualidade de vida crianças, jovens e idosos.

Na próxima sexta-feira (1º), acontece no Ginásio Milton Olaio Filho, a partida entre Magnus Sorocaba X Foz Cataratas, válida pela Liga Nacional de Futsal (LNF). Os ingressos custam R$ 10,00 tanto para arquibancada como cadeiras e já podem ser adquiridos na Rede de Farmácias Rosário, Tim Calçados, Nakal Artigos Esportivos, Golden Sports, Mult Sport Escola de Futebol e no Colégio Diocesano La Salle.

Já as meninas da terceira idade do Voleibol Adaptado fizeram bonito ao vencer as partidas do Torneio da Associação Pró Voleibol (APV), no último sábado (26). No domingo (27), a Secretaria apoiou o Festival de Pipas da USP, por meio da Ong Formiga Verde e da Associação São-carlense de Atletismo (ASA), que promoveu um Festival de Velocidade para as crianças.

“A Prefeitura tem um papel importante no fomento ao esporte e lazer no município e os parceiros são fundamentais para o desenvolvimento dessas atividades. Temos que dar condições de arbitragem, de locais para jogos e fazer com que as pessoas participem ao máximo. Estamos com vários campeonatos em andamento, o futsal, o amador de futebol, o campeonato menor, tudo para consolidar as práticas esportivas no município. Além disso, buscando eventos como a partida válida pela Liga Nacional de Futsal, Magnus Sorocaba X Foz Cataratas, que acontece na próxima sexta-feira”, afirmou Edson Ferraz, secretário de Esportes e Lazer.

Aulas de Xadrez

A partir desta terça-feira (29), a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer oferecerá aulas gratuitas de Xadrez. As aulas serão realizadas de terça e quinta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h. São vinte vagas e os interessados devem ir direto ao local das aulas, na rua Alfredo Lopes, 938 , próximo da rodoviária. Podem participar crianças, jovens e adultos de todas as idades, moradores da cidade.

Deixe um comentário