NACIONAL | Artista de rua surpreendido por Steven Tyler participou do Parlamento Jovem Brasileiro 2015

(Reportagem* e fotos: Paulo Melo/Imprensa Lobbe)

 

A Câmara dos Deputados recebeu nessa semana, a 14ª edição do Parlamento Jovem Brasileiro (PJB), programa de autoria do deputado federal Lobbe Neto (PSDB-SP), aprovado em 2003, através de Decreto Legislativo.

O jovem Abner Tofanelli, da cidade de São José do Rio Preto, que participou do programa em 2015, voltou para contar sua experiência e fazer uma apresentação com o seu violoncelo, tocando o Hino Nacional Brasileiro, durante a solenidade de posse e eleição da Mesa Diretora do PJB 2017.

“Acredito que o Parlamento Jovem Brasileiro é um dos programas mais importantes dessa Casa [de Leis]. Hoje os jovens são quase a metade da população do país e ter um programa que dá voz aos jovens, em tempos como esse, é de extrema importância, não só para a juventude brasileira, como para toda a sociedade”, afirmou.

(Foto: Paulo Melo)

Abner ressaltou que após sua participação no PJB, sua visão política cresceu absurdamente. “As coisas que a gente entende e vê sobre política fora dessa Casa são totalmente diferentes do que a gente vê, quando está aqui dentro, vivenciando realmente todo o processo democrático”, afirmou. “Acredito que é um programa muito importante, mudou a minha visão de ver a política como um todo, foi importantíssimo para minha carreira, tanto profissional como de conhecimento mesmo. Agradeço ao deputado Lobbe Neto por ter feito esse projeto, que é de extrema importância para o Brasil inteiro”, completou.

Uma curiosidade sobre o jovem é que, durante o Rock in Rio desse ano, Abner, que também é artista de rua, tocava seu violoncelo na Avenida Afrânio de Mello Franco, no Leblon (RJ), quando o vocalista do Aerosmith, Steven Tyler, lhe surpreendeu ao se juntar e cantar com ele. “Foi incrível! Eu estava tocando na esquina do shopping, lá no Leblon, e de repente Steven Tyler chega e começa a cantar. A princípio, eu pensei que fosse um cover, mas quando ele abriu a voz para cantar, não sobraram sombras de dúvidas de que era ele”, contou.

(Arquivo Pessoal)

Abner Tofanelli saiu de casa aos 16 anos para viver de música. Desde então, toca na rua e viaja por cidades como Rio de Janeiro e São Paulo para se apresentar nas calçadas.

(*) com informações do portal G1.com

Deixe um comentário