SÃO CARLOS | Sérgio Rocha pede que calçadas próximas à Praça Itália sejam refeitas

O vereador Sérgio Rocha (PTB) apresentou na Câmara Municipal nesta quinta-feira (5) uma moção de apelo à Prefeitura pelo conserto das calçadas da rua João Lourenço Rodrigues, localizada na região da Praça Itália, na zona sul da cidade.

De acordo com o parlamentar, a calçada da rua que faz a ligação entre a Praça Itália e a rotatória da Escola Estadual Jesuíno de Arruda está em péssimo estado de conservação, totalmente quebrada, obrigando os pedestres, inclusive crianças e idosos, a andarem rente ao asfalto sofrendo o risco de tropeçar.

“O local, por servir de travessia à linha férrea, é usado pelos responsáveis de suas famílias para irem aos supermercados da região, ou seja, pedestres circulam diariamente nas calçadas com as mãos ocupadas e seu equilíbrio é prejudicado devido ao tamanho dos buracos”, argumentou Rocha.

A região ainda apresenta grande fluxo de alunos das escolas Jesuíno de Arruda e SESI (Centro Educacional do Serviço Social da Indústria) e as crianças podem tropeçar nos buracos e nas pedras soltas sobre o local, destacou o vereador.

Deixe uma resposta