IBATÉ | ATENÇÃO: Departamento de Educação abre as matrículas para educação infantil

O Departamento Municipal de Educação de Ibaté está recebendo matrículas para as crianças de 4 e 5 anos, que estão aptas à estudar na Pré-Escola 1 e 2. As mães e /ou responsáveis devem procurar a unidade escolar mais próxima de sua residência e realizar a inscrição.

De acordo com a assessora de Educação, Maria de Fátima Vaz, o Departamento está atendendo a lista de espera. “Estamos dando início na lista de espera e temos vagas aos novos alunos também”, apontou.

As mães podem procurar as escolas municipais, de segunda à sexta-feira, nos períodos das 8h às 12h e das 13h às 17h. “Basta a mãe ir até uma escola próxima de sua casa, demonstrando interesse na vaga para o seu filho”, disse a assessora.

Os documentos necessários são: cópias da Certidão de Nascimento e do comprovante de endereço (IPTU, conta de água ou de energia elétrica).

No primeiro momento foram chamados para renovação da matrícula, os alunos que já frequentam as creches, pré-escolas e ensino fundamental da rede municipal de ensino.

Os pais, que já possuem crianças em escolas de ensino fundamental municipal, receberam um bilhete com as datas para renovação de matrícula e garantia da continuidade de vaga para 2018.

Os que possuem crianças, a partir dos 07 anos de idade, que estão fora da escola pública, deverão procurar a escola mais próxima de suas casas, munidos do comprovante de residência, para fazer o cadastro da vaga no ensino fundamental público, até o dia 31 de outubro. Posteriormente, os pais serão informados para qual escola municipal seu filho será encaminhado.

2 thoughts on “IBATÉ | ATENÇÃO: Departamento de Educação abre as matrículas para educação infantil

  1. Oi
    Boa Tarde!!!
    Gostaria de saber se alunos que já estudam ai,já foram matriculados ai nos anos anteriores, pq a necessidade de comprovaçao se os pais trabalham ou não??Se sim,qual é o critério disso,uma vez que o pai ou responsável ,no caso possa estar desempregado,ou tem por obrigação de comprovar que trabalha,mesmo estando trabalhando autônomo, sem carteira assinada.
    Isso quer dizer que se o pai ou responsável, não esteja trabalhando a criança fica inapta à rematrícula? ??
    Não entendi????Tanto pq,conheço ai vários pais que pelo visto nem precisam dessa escola ,creche, ou melhor, tem condições suficientes de matrícula las em outra ,pelo poder aquisitivo,e as pessoas que não tem condições, há essas burocracias.
    Aceito respostas, e opiniões.,sobre o assunto.

    Escola Bruna Espósito,, essa ai do lado do Campo Municipal.

Deixe uma resposta