SÃO CARLOS | Nova sede do 38º BPM será construída no complexo de segurança

 

A Prefeitura de São Carlos fez a doação de uma área na Vila Marina, local onde já funciona o Complexo de Segurança e Defesa do Cidadão “Benedito Celso Medeiros Pereira” e onde também já estão instaladas a 1ª Cia do Batalhão da Polícia Militar, a Polícia Técnico-Científica, Seccional de Polícia e Instituto Médico Legal (IML).

“Essa era uma reivindicação antiga e que agora, com o esforço da Prefeitura, vamos conseguir concretizar. A área é excelente, com1.763,31 metros quadrados, tamanho que comporta a construção da nossa nova sede”, ressaltou o comandante do 38º Batalhão da Polícia Militar de São Carlos, Tenente Coronel PM Alexandre Wellington de Souza.

Ainda segundo o comandante do 38º Batalhão da Polícia Militar a nova sede do Batalhão terá capacidade para receber aeronaves e também irá formar pessoal, além de concentrar a prestação de serviços ao cidadão e consequentemente, melhorar a segurança da população em geral. “Queremos aumentar os serviços oferecidos aos munícipes. Com a nova sede e a possibilidade de recebermos aeronaves, vamos agilizar, por exemplo, o transporte de órgãos, já que a Santa Casa faz a captação, bem como, o resgate de vítimas”, finaliza o Tenente Coronel.

O prefeito Airton Garcia que esteve no local acompanhado do diretor de Coordenação Político-Institucional da Secretaria de Governo Samir Gardini, disse ao Tenente Coronel PM Alexandre Wellington de Souza, ao Capitão PM Paulo Roberto Nucci Junior, comandante da 1ª Cia do 38º Batalhão da Polícia Militar de São Carlos e ao Major PM Jefferson Lopes Jorge, Coordenador Operacional do 38º Batalhão de Polícia Militar do Interior, que considera a obra muito importante para melhorar a segurança pública da cidade. “Queremos criar a secretaria municipal de Segurança Pública para trabalhar, cada vez mais, em parceria com a Polícia Militar, portanto quanto melhor for a estrutura, melhor para o nosso povo”, afirmou o prefeito Airton Garcia.

 “Investimento em segurança pública sempre beneficia o cidadão que cumpre com seus deveres e respeita os direitos dos outros. A Lei já foi aprovada pela Câmara Municipal e publicada, a próxima etapa já fica a cargo da PM que deve solicitar a inclusão do projeto de São Carlos no Plano de Aplicação de Recursos Orçamentários do Estado”, explicou Samir Gardini, diretor de Coordenação Político-Institucional da Secretaria de Governo.

O prédio do Núcleo de Atendimento Integrado (NAI), inaugurado em 2012, também está localizado no Complexo de Segurança, porém devido a uma série de irregularidades, somente será finalizado pela atual administração que investirá mais de R$ 200 mil para que o serviço seja transferido para sede própria.

Deixe um comentário