POLÍTICA | Aprovado PLS do vereador Elton criando Programa de Prevenção e Combate ao Suicídio

 

Foi aprovado por unanimidade na 5ª sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de São Carlos nesta terça feira (6), o Projeto de Lei Substitutivo de autoria do vereador Elton Carvalho (PSB) que institui o Programa de Prevenção e Combate ao Suicídio no Município de São Carlos.

“Muitas pessoas julgam quem comete suicídio como covardes ou atribuem outros adjetivos. No entanto, não se conhece a estrutura familiar, psicológica, os fatos que antecedem e levam uma pessoa a cometer suicídio” – explicou o parlamentar. “Através deste projeto, o poder público ofertará suporte e assistência para essas pessoas através de ações de prevenção, através de informações, esclarecimentos, conscientização do valor da vida e mobilização social” – complementou Elton.

Através de debates, palestras, seminários e outras ações a serem realizadas em espaços públicos, poderão ser desenvolvidas diretrizes com o objetivo de desenvolver na população, vínculos afetivos e efetivos. Com isso, o aumento da autoestima, resiliência e autoconfiança para lidar com situações adversas serão possíveis.

“Somente no Brasil, em torno de 32 pessoas cometem suicídio todo dia. É notável também o aumento dos índices de jovens que cometem suicídio. Não podemos assistir vidas promissoras e toda uma história ser interrompida, quando ações de prevenções e solidariedade estão ao nosso alcance” – finalizou Elton.

Deixe um comentário