A Comissão de Estudos em Defesa da Vida e da Família, da Câmara Municipal, realizou nesta quarta-feira (2) a sua primeira reunião, onde foi definida a organização da comissão e planejadas as primeiras ações. A comissão será composta pelos vereadores Luis Enrique, como presidente, Edson Ferreira, Elton Carvalho, Lucão Fernandes e Moisés Lazarine.
A comissão foi criada através do projeto de resolução Nº 06, de autoria do vereador Luis Enrique Kiki (Democratas), que foi apreciado em regime de urgência especial e recebeu aprovação unânime. A comissão, de caráter suprapartidário, estabelece como suas atribuições defender e garantir as políticas em defesa da vida e dos valores da família no âmbito do município, participar e promover debates, fóruns, simpósios, audiências públicas, estudos, reuniões, seminários e outros eventos junto à sociedade civil, órgãos públicos e autoridades.
“Com grande alegria informo que a primeira reunião da Comissão de Estudos em Defesa da Vida e da Família aconteceu ontem, dia 02 de maio, às 16 horas, na Câmara Municipal de São Carlos. Após a aprovação do texto da comissão, no dia 27 de Março, cinco parlamentares fizeram questão de participar e resolvemos iniciar o trabalho o mais rápido possível.
O objetivo dessa comissão é defender e garantir as políticas em defesa da vida e dos valores da família no âmbito do Município de São Carlos. Para isso, serão realizadas reuniões para acompanhar, propor e discutir proposições legislativas que dizem respeito ao tema. Além disso, propor e realizar fóruns, simpósios, audiências e seminários”, declarou Luis Enrique, presidente da comissão.