SÃO CARLOS | Piscina do Centro da Juventude “Elaine Viviane” é reinaugurada

A comunidade da região do Monte Carlo comemorou a entrega da reforma da piscina do Centro da Juventude “Elaine Viviani”, realizada na tarde desta quarta-feira (17/4). Com participação de secretários, diretores, chefes de gabinete, vereadores e a população que frequenta as atividades do CJ, a piscina foi reinaugurada com uma apresentação da equipe do triatlo do SESI-São Carlos.

A piscina estava desativada desde 2015. “É um dia de muita alegria para nós da Secretaria e para o governo do Airton. Era um compromisso que nós tínhamos desde o início da atual administração de reativar as duas piscinas. Começamos com uma piscina que estava mais prejudicada, que era a do Cidade Aracy, e hoje, estamos entregando essa, devolvendo esse equipamento público para a população. A partir de agora, iremos desenvolver muitas atividades aquáticas aqui com as pessoas inscritas nos projetos”, afirmou Paulo Wilhelm de Carvalho, secretário de Infância e Juventude.

A reinauguração foi marcada por uma apresentação da equipe de triátlon do SESI-São Carlos e com uma aula de hidroginástica para o pessoal da melhor idade. O aposentado João Ferreira Pacheco ficou contente com a abertura da piscina. “Foi muito importante. Eu estou quatro anos aqui e estou muito feliz com esse momento”, disse. A dona de casa Josefa Ribeiro da Costa era pura animação. “Nós nunca tivemos essa oportunidade, temos que agradecer, agora teremos também uma atividade na água”, contou.

A piscina será administrada pelo projeto social da Multi Sport e será usada apenas para atividades com os inscritos nos projetos do Centro da Juventude. “Nós vamos pegar todas as pessoas que participam e estão inscritas nos projetos esportivos e programar atividades com eles. Vale lembrar que essa piscina vai funcionar somente quando um profissional, professor e salva vidas estiverem presentes, é para atividades programadas”, informou Robson Aparecido Prado, coordenador do Projeto no CJ.