SERVIÇO | ACISC informa horário do comércio para setembro

Segundo a convenção coletiva, nesta sexta-feira (6) o comércio funciona das 9h às 22h. 

A Associação Comercial e Industrial de São Carlos (ACISC) informa o horário de funcionamento do comércio de rua – centro e bairros – para o mês de setembro. As informações seguem a convenção coletiva realizada pelos sindicatos da categoria.

Entre os dias 6 e 15 de setembro acontece a Semana do Brasil, uma campanha do Governo Federal que envolve a iniciativa publico e privada para oferecer descontos e promoções para os consumidores. Neste período, na sexta-feira (6) o comércio atende das 9h às 22h e no sábado (14) das 9h às 17h, enquanto nos demais dias permanece aberto das 9h às 18h.

Em relação ao sábado (7), feriado nacional do Dia da Independência do Brasil, não houve acordo para abertura entre o Sindicato do Comércio Varejista de São Carlos (Sincomercio) e o Sindicato dos Empregados no Comércio de São Carlos e Região (Sincomerciarios) e deve prevalecer a convenção coletiva, portanto, o comércio não abrirá.

Nos demais sábados do mês, as lojas devem funcionar de acordo com o lojista. De segunda a sexta-feira, o comércio funciona das 9h às 18h. 

Importante: A ACISC informa que o horário do comércio de São Carlos é determinado pelos sindicatos da categoria por meio de convenção coletiva. A ACISC somente ajuda na divulgação e não interfere na decisão dos calendários. Para reclamações e/ou sugestões sobre o horário do comércio, é necessário entrar em contato direto com os sindicatos responsáveis. 

HORÁRIO DO COMÉRCIO – SETEMBRO
Dia 6 (sexta-feira): das 9h às 22h
Dia 7 (sábado): fechado
Dia 14 (sábado): das 9h às 17h
Dias 21 e 28 (sábados): de acordo com o lojista
Segunda a sexta: das 9h às 18h

Confira também o horário do comércio de São Carlos (SP) no site da ACISC (www.acisc.com.br) ou em nossas redes sociais: @aciscsaocarlos.