OBRAS | Ibaté faz pintura de prédios públicos no Jardim Cruzado

Prefeitura está realizando reparo e pintura nos prédios do Centro Cultural, da UBS e do PSF do Cruzado 

 

Vários prédios públicos no Jardim Cruzado, em Ibaté, estão recebendo reparo e pintura, dentro da programação de trabalho de manutenção predial da Prefeitura de Ibaté, por meio da Secretaria Municipal de Obras.

No bairro, o trabalho começou pelo Centro de Formação Artística “Ana Ponciano Marques”, o Centro Cultural de Ibaté, localizado na Rua Benedito Barreto, que já está recebendo os últimos reparos para conclusão da pintura. Na mesma rua, o prédio do Programa Saúde da Família (PSF) Jardim Cruzado será o próximo a receber as melhorias e na sequência a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro, “Dr. Hamilton de Almeida”, receberá pintura completa de paredes, teto, piso, muros, gradil e fachada. 

As melhorias são feitas de acordo com as necessidades de cada edifício, dentro da política de manutenção predial da Prefeitura de Ibaté. O Secretário Municipal de Obras, Daniel Luis Antonio Cardoso, lembrou que prédios públicos de outros bairros de Ibaté também estão recebendo o serviço de conserto, ajuste e pintura para manutenção. “Vários bairros estão sendo atendidos, mas o Jardim Cruzado é o mais populoso de Ibaté e esses equipamentos públicos são muito usados e importantes para os moradores. Apesar do Centro Cultural estar fechado, por causa das restrições da pandemia do novo Coronavírus, as melhorias estão sendo feitas para que o prédio esteja conservado e pronto para quando as atividades retornarem”. 

O trabalho, feito por empresa vencedora de licitação com a supervisão da Secretaria Municipal de Obras de Ibaté, já foi executado no Posto do Cartório Eleitoral, no Jardim Mariana e no Albergue Noturno, no Centro de Ibaté. A EMEF “Antônio Deval”, no Jardim Icaraí e o Centro Comunitário “João Batista Lopes”, no Centro da cidade, também estão na programação para receber a pintura na sequência.