Skip to content
cropped-logo-site-novo.png

Primary Menu
  • HOME
  • EDITORIAIS
    • SÃO CARLOS
    • IBATÉ
    • POLÍCIA
    • GERAL
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍTICA
    • FUNERAIS PET
  • OBITUÁRIO
  • APIMENTANDO
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • Política de Privacidade
  • CONTATO
SÃO CARLOS FM
  • SÃO CARLOS

CULTURA | Peça teatral infantil ensina a importância de preservar a natureza

Redação 12 de abril de 2023
TEATRO

Para Sempre Meio Ambiente realiza apresentações na cidade de São Carlos (SP) para o público infantil no mês de abril

 

A peça infantil Para Sempre Meio Ambiente busca incentivar as crianças a refletirem sobre o meio ambiente e os cuidados necessários com a natureza. As duas apresentações da peça, com sessões às 08h e 13h30, serão realizadas em São Carlos (SP), no dia 12 de abril, na EMEB “Antonio Stella Moruzzi”. A caravana também conta com oficinas criativas que vão ocorrer às 08h50 e 14h20.

A produção conta a história de Terra Linda, uma pequena cidade onde todos preservam a natureza. Neste lugar, Clara e seus amiguinhos da floresta, o Macaco Sagui e a Arara, brincam sob a árvore Jacarandá Azul, quando descobrem que a floresta está em perigo de desmatamento. Junto com o público, vão precisar salvar a floresta e ensinar lições valiosas de como preservar a fauna e a flora.

O projeto Para Sempre Meio Ambiente conta com 12 apresentações da peça infantil, além de 12 oficinas de artes cênicas de iniciação teatral, por meio de uma linguagem informal e lúdica, que leva o público a refletir sobre os cuidados com o meio ambiente, a reciclagem, a preservação da água e do ar e a importância de evitar queimadas.

Segundo dados levantados pelo MapBiomas para o Relatório Anual de Desmatamento no Brasil (RAD), em 2021, o Brasil perdeu 1,65 milhões de hectares em cobertura de vegetação nativa, a taxa representa um aumento de 20% em relação ao desmatado em 2020. Além disso, a Amazônia foi o bioma com mais desmatamentos, tendo 59% da área desmatada no país em 2021, com 977 mil hectares desmatados no ano.

Essa é a primeira edição do Projeto Para Sempre Meio Ambiente, que já passou pelas cidades Francisco Morato, Mogi das Cruzes, Mococa, Cotia, São José do Rio Preto, Guaraci, Américo de Campos, Álvares Florence, Jardinópolis, Cândido Rodrigues, Lins, Getulina e Andradina (todas em São Paulo), Maringá (PR) e Alvorada de Minas (MG), contemplando mais de 9.000 crianças.

O projeto “Para Sempre Meio Ambiente” é uma realização do Ministério da Cultura, com produção da Sancell.

“Apoiar projetos como esse é uma forma de reforçar nosso compromisso com o desenvolvimento socioeconômico e com os desafios ambientais globais, por meio de iniciativas que visem à educação e à cidadania consciente”, afirma Ana Carolina David, gerente de comunicação, sustentabilidade e relações institucionais da ISA CTEEP.

Serviço:

Para Sempre Meio Ambiente em São Carlos – SP
Datas, horários e locais:

12/04 – 08h00 e 13h30

EMEB “Antonio Stella Moruzzi”

R. Teotônio Viléla, 501 – Jardim São Rafael

Sobre a ISA CTEEP

Com uma equipe de mais de 1.400 colaboradores, a ISA CTEEP está presente em 17 Estados, operando uma complexa rede de transmissão por onde trafegam 30% de toda a energia elétrica transmitida no Brasil e 94% no Estado de São Paulo. Seu sistema elétrico é composto por mais de 29 mil km de circuitos (cerca de 28 mil em operação e 1,5 mil em construção), incluindo ativos próprios e controlados em conjunto, e 133 subestações próprias (125 em operação e oito em construção) com tensão de até 550 kV. Seu acionista controlador é a empresa colombiana ISA, que detém 35,82% do capital total.

Sobre o Ministério: A principal ferramenta de fomento à Cultura do Brasil, a Lei de Incentivo à Cultura, contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do país. Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos – exposições, shows, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressão cultural – e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda. A Lei também contribui para ampliar o acesso dos cidadãos à Cultura, já que os projetos patrocinados são obrigados a oferecer uma contrapartida social, ou seja, eles têm de distribuir parte dos ingressos gratuitamente e promover ações de formação e capacitação junto às comunidades. Criado em 1991 pela Lei 8.313, o mecanismo do incentivo à cultura é um dos pilares do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), que também conta com o Fundo Nacional de Cultura (FNC) e os Fundos de Investimento Cultural e Artístico (Ficarts). Essas ações são patrocinadas pela ISA CTEEP. Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura.

 

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

Post navigation

Previous: SÃO CARLOS | Prefeitura finaliza obra de ampliação do CEMEI Renato Jensen
Next: SÃO CARLOS | Núcleo de Música – SESI se apresenta sexta-feira (14)

LEIA TAMBÉM

staeudoxia
  • SÃO CARLOS

Irmã Fabíola convida população para Festa dos Padroeiros em Santa Eudóxia

Redação 27 de maio de 2026
CEMAC2
  • SÃO CARLOS

CEMAC sedia 1º Underground Solidário e arrecada 90 kg de alimentos em São Carlos

Redação 27 de maio de 2026
SP-RAFINHA
  • SÃO CARLOS

São Carlos celebra participação histórica nos Jogos Paralímpicos de Inverno de 2026

Redação 27 de maio de 2026
Maes_Anuncios_Região em destaque banner vertical 350 x 550 px
sc_scmb_banner_350x350px
an-dengue-IBATE-350x550
sc_scmb_banner_350x550px
drogaria2
Jornal-Ruscito-(28)-4
Jornal-Ruscito-(28)-3
Jornal-Ruscito-(28)-2
Jornal-Ruscito-(28)-1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
an-dengue-IBATE-350x350
aguianet-lateral
martinelli19072023
papelaria-ibate
terezinha-planos
funerais pet

Posts recentes

  • Irmã Fabíola convida população para Festa dos Padroeiros em Santa Eudóxia
  • CEMAC sedia 1º Underground Solidário e arrecada 90 kg de alimentos em São Carlos
  • Nunes Marques pede parecer da PGR sobre pedido de revisão criminal de Bolsonaro
  • São Carlos celebra participação histórica nos Jogos Paralímpicos de Inverno de 2026
  • Evento sobre impactos da NR-1 marca parceria entre CIESP e Roca

Você pode ter perdido

staeudoxia
  • SÃO CARLOS

Irmã Fabíola convida população para Festa dos Padroeiros em Santa Eudóxia

Redação 27 de maio de 2026
CEMAC2
  • SÃO CARLOS

CEMAC sedia 1º Underground Solidário e arrecada 90 kg de alimentos em São Carlos

Redação 27 de maio de 2026
NUNES
  • GERAL

Nunes Marques pede parecer da PGR sobre pedido de revisão criminal de Bolsonaro

Redação 27 de maio de 2026
SP-RAFINHA
  • SÃO CARLOS

São Carlos celebra participação histórica nos Jogos Paralímpicos de Inverno de 2026

Redação 27 de maio de 2026
Copyright©2026 - Região em Destake | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}