A Secretaria Municipal de Conservação e Qualidade Urbana informou, por meio de comunicado oficial, que o serviço de roçagem realizado no canteiro central da Avenida das Palmeiras, na região do Condomínio Swiss Park, não foi executado por equipes da Prefeitura de São Carlos. Segundo a pasta, a administração municipal não adota esse tipo de procedimento com uso de fogo na vegetação podada.
De acordo com o comunicado, o serviço contratado pela Prefeitura consiste na roçagem e na retirada da massa verde em “bags”, o que, segundo a secretaria, exclui qualquer prática de colocar fogo no material cortado. A manifestação foi divulgada para esclarecer a origem da ação observada no local.
A nota reforça, assim, que a queima da vegetação podada na Avenida das Palmeiras não faz parte do padrão operacional adotado pela administração municipal nos serviços de conservação urbana.


















