DOURADO | Em parceria privada, Prefeitura investe em reflorestamento urbano

Em parceria com a iniciativa privada, a Prefeitura Municipal de Dourado, recebeu 800 mudas de Ipê-amarelo. As mudas serão plantadas nas ruas do centro da cidade, e também em substituição a algumas árvores que estão condenadas e precisam ser cortadas.

O Ipê-amarelo nas variedades de pequeno e médio porte (8 a 10 metros) são ideais para o paisagismo e a arborização urbana. A coloração das flores produz um belíssimo efeito tanto na copa da árvore como no chão das ruas, formando um tapete de flores contrastantes com o cinza das cidades. Sua floração inicia, geralmente, no final do mês de agosto.

Este projeto de arborização urbana, além do ganho estético, trará uma melhora na qualidade de vida do cidadão e na condição ambiental do município, levando em conta os inúmeros benéficos que o plantio de uma árvore traz, como diminuição da temperatura, purificação do ar, diminuição da poluição sonora, sensação de bem-estar, além de aproximar a natureza da população.

“Com a execução desta arborização nossas ruas ficarão mais belas, com um colorido diferente, além disso, ás arvores contribuem muito com o equilíbrio ecológico e com a melhora na qualidade de vida das pessoas. Conto com a colaboração de toda população, que tenham cuidado e preservem as mudas, para que dentro de algum tempo tenhamos uma Dourado mais florida e bonita, ” disse o Prefeito de Dourado, Juninho Rogante. 

Deixe um comentário