Skip to content
cropped-logo-site-novo.png

Primary Menu
  • HOME
  • EDITORIAIS
    • SÃO CARLOS
    • IBATÉ
    • POLÍCIA
    • GERAL
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍTICA
    • FUNERAIS PET
  • OBITUÁRIO
  • APIMENTANDO
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • Política de Privacidade
  • CONTATO
SÃO CARLOS FM
  • DESTAKE
  • SÃO CARLOS

“Vamos acabar com a falta de água no Cidade Aracy”, anuncia Newton Lima

Redação 18 de agosto de 2024
NEWTON004

Caminhada no bairro inaugura oficialmente campanha da Coligação “São Carlos Merece o Melhor”

 

Com uma recepção calorosa dos moradores e sob o slogan “Cidade Aracy Merece Mais”, o candidato a prefeito, Newton Lima (PT) e seu vice Marcos Martinelli (PSD) – da Coligação “São Carlos Merece o Melhor” (PT, PC do B, PV, PSD, PSB, PSol e União Brasil) – inauguraram oficialmente neste sábado (17) a campanha das eleições municipais, perfazendo uma caminhada pelo bairro.

Durante o passeio, os moradores deixaram claro para Newton Lima que a principal reivindicação é acabar com a falta de água no Grande Cidade Aracy. “A falta de água era muito comum quando assumimos o governo em 2001 e infelizmente voltou a acontecer agora. É uma pena a gente ver isso na cidade toda e particularmente no Aracy também”, comenta.

“Nós já sabemos como fazer porque já fizemos antes e com amor no coração por esse bairro maravilhoso, que é o Grande Cidade Aracy, nós vamos novamente solucionar isso ao caminhar para a vitória”, assume Newton o compromisso ante o clamor dos moradores do bairro.

CARINHO ESPECIAL

Newton destaca que guarda um sentimento muito profundo pelo Grande Cidade Aracy. “Quando assumimos, em 2001, havia um preconceito muito grande com o Cidade Aracy. E nós descobrimos que esse bairro maravilhoso, de trabalhadores e trabalhadoras, só precisava de carinho e atenção do poder público”, lembra.

“A primeira ponte que fizemos, das 20 em 8 anos, foi aqui, ligando a Serinha ao Aracy, porque havia caído uma ponte de madeira. As pessoas tinham que entrar pela estrada de Ribeirão Bonito no bairro. Nós começamos ali e fomos resolvendo todos os problemas”, recorda Newton.

“Não tinha posto de saúde à noite. Nós fizemos 24 horas. Não tinha escola para crianças. Acabamos com a falta de creche. O problema terrível que existia de esgoto. Resolvemos o problema do saneamento”, prossegue.

Além disso, também foi na gestão de Newton e Oswaldo Barba que os terrenos do bairro foram legalmente regularizados, dando aos moradores o direito de terem uma escritura. “Nós escolhemos o Aracy, na periferia da cidade, para iniciar a nossa caminhada porque foi para esse bairro que, durante 12 anos, nós cuidamos com todo carinho. Fizemos uma revolução no Cidade Aracy e percebemos que a população no bairro nos é grata por isso. Nós acabamos com o preconceito que existia, desde lá de cima do alto da Serrinha, para com esse bairro, de gente muito trabalhadora”, se comove Newton.

REFERÊNCIA

“Ao começarmos a campanha aqui, neste primeiro dia de caminhada, é porque já estamos assumindo o compromisso de que vamos de novo adotar o Grande Cidade Aracy como nosso bairro de referência para as grandes mudanças que iremos implementar na rede de proteção social, para ampliação de escolas, para fazer funcionar a saúde, para construir mais habitação, como fizemos no nosso governo. Para fazer as obras necessárias para que o Aracy floresça e se desenvolva cada vez mais para que os seus moradores tenham mais oportunidade, que os jovens tenham alternativas de trabalho e lazer, que as crianças tenham creche. Que todos tenham dignidade e orgulho de viver no Grande Cidade Aracy. Vamos fazer tudo isso não só no Aracy, mas na cidade inteira, pois já conhecemos as demandas e os problemas de todas as regiões do município, por meio do ‘Participa São Carlos’”, conclui.

 

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

 

Post navigation

Previous: Economize Água: estiagem ameaça abastecimento em Ibaté
Next: Apoiado por Airton, Netto Donato escolhe o Aracy para largada da Campanha Eleitoral

LEIA TAMBÉM

MINIATURA1
  • SÃO CARLOS

Shopping São Carlos recebe 6ª edição da Sanca Expo Miniaturas com atrações para toda a família

Redação 14 de maio de 2026
SIMPOSIO04
  • SÃO CARLOS

São Carlos realiza XV Simpósio de Enfermagem com foco em tecnologia e direitos dos profissionais

Redação 14 de maio de 2026
agasalhos
  • SÃO CARLOS

Fundo Social de São Carlos realiza primeiro drive tour da Campanha do Agasalho 2026

Redação 14 de maio de 2026
Maes_Anuncios_Região em destaque banner vertical 350 x 550 px
sc_scmb_banner_350x350px
an-dengue-IBATE-350x550
sc_scmb_banner_350x550px
drogaria2
Jornal-Ruscito-(28)-4
Jornal-Ruscito-(28)-3
Jornal-Ruscito-(28)-2
Jornal-Ruscito-(28)-1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
an-dengue-IBATE-350x350
aguianet-lateral
martinelli19072023
papelaria-ibate
terezinha-planos
funerais pet

Posts recentes

  • Shopping São Carlos recebe 6ª edição da Sanca Expo Miniaturas com atrações para toda a família
  • São Carlos realiza XV Simpósio de Enfermagem com foco em tecnologia e direitos dos profissionais
  • Fundo Social de São Carlos realiza primeiro drive tour da Campanha do Agasalho 2026
  • Ibaté realiza poda de palmeiras em dois bairros como parte de cronograma de manutenção urbana
  • Ingressos para o Jantar do Comerciante do Ano 2026 começam a ser vendidos nesta sexta-feira

Você pode ter perdido

MINIATURA1
  • SÃO CARLOS

Shopping São Carlos recebe 6ª edição da Sanca Expo Miniaturas com atrações para toda a família

Redação 14 de maio de 2026
SIMPOSIO04
  • SÃO CARLOS

São Carlos realiza XV Simpósio de Enfermagem com foco em tecnologia e direitos dos profissionais

Redação 14 de maio de 2026
agasalhos
  • SÃO CARLOS

Fundo Social de São Carlos realiza primeiro drive tour da Campanha do Agasalho 2026

Redação 14 de maio de 2026
palmeiras
  • IBATÉ

Ibaté realiza poda de palmeiras em dois bairros como parte de cronograma de manutenção urbana

Redação 14 de maio de 2026
Copyright©2026 - Região em Destake | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}