RIBEIRÃO BONITO | Nossa Senhora Aparecida fica preservada em meio ao fogo que atingiu as imediações da imagem

Um incêndio de médias proporções atingiu uma área de preservação ambiental, próximo ao trevo de Ribeirão Bonito, neste domingo, 10. O fogo se alastrou pela mata fechada e devastou árvores e arbustos.

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) esteve no local com dois funcionários, que acionaram o 0800 do DER.

Na manhã desta segunda-feira, 11, ainda era possível visualizar alguns focos de fogo. Muito pouco sobrou de toda a vegetação de um dos cartões postais da cidade.

O que chamou a atenção dos moradores e de todos aqueles que utilizam a rodovia Luiz Augusto de Oliveira (SP-215) é que o fogo foi interrompido, naturalmente, ao aproximar-se de uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, local conhecido por fieis católicos, mesmo com capim seco em volta. Não houve trabalho manual para que o fogo prosseguisse o seu caminho.

O incêndio devastou toda a área de preservação ambiental. Na descida de quem se dirige de Dourado a Ribeirão Bonito, no sentido da entrada do trevo a cidade, a imagem está encrustada em uma pedra, que parte dela se encontra enterrada.

O fogo se alastrou por todo o entorno da “capela”, e o local com a imagem da Padroeira do Brasil, não foi atingido, estando totalmente preservado. “Não houve qualquer tipo de operação para que as chamas não atingissem a capela. Naturalmente, o fogo circundou a imagem, sem qualquer dano ou estrago”, contou o jornalista Sérgio Ronco que fez diversas imagens do incêndio.

(Com informações do Blog do Ronco)

Deixe uma resposta